1.1 Levantamento de dados
Esta é a fase inicial para o projeto de arquitetura. Nesta fase são recolhidos os dados. Esse conjunto de informações dá origem ao Programa de Necessidades, que mostra quais serão as questões prioritárias a serem tratadas no projeto.
O objetivo dessa etapa é entender qual é a necessidade do cliente e quais são os problemas a serem resolvidos.
1.2 Estudo preliminar
Nesta fase é apresentada a primeira proposta de layout, as sugestões de
acabamento e as referências do conceito do projeto, com base nas informações recebidas e levantadas na etapa anterior.
1.3 Anteprojeto
No anteprojeto, a primeira proposta arquitetônica é apresentada. Nela consta a planta de layout preliminar, onde são exibidas as interferências arquitetônicas e a disposição de móveis, assim como a modelagem e imagens realísticas do projeto.
Aqui é fundamental que o cliente esteja bem à vontade e opine quantas vezes achar necessário sobre as modificações que considera importantes, pois até esta fase ainda é possível realizar alterações no projeto.
Essa é a etapa burocrática – momento de apresentar os documentos necessários para aprovação do projeto junto à CAP (Central de Aprovação de Projetos). Este procedimento deve ser realizado e acompanhado pelo arquiteto responsável, após a aprovação integral do projeto apresentado. Cabe esclarecer que nem toda reforma exigirá esta etapa, a depender da mudança desejada pelo cliente.
Desenvolvimento e detalhamento do Anteprojeto aprovado, com especificações necessárias à execução da obra.
Esta etapa inclui: planta de layout, compatibilização de todas as plantas com projetos complementares, planta de arquitetura, planta com orientação de pontos elétricos, telefônicos e ar condicionado, planta com orientação de pontos hidráulicos, planta de forro e planta de piso, planta de demolir e construir.
Nessa fase também é feito o acompanhamento do projeto de iluminação junto às empresas especializadas.
Após a aprovação do Projeto Executivo, iniciamos a etapa de Detalhamento, que consiste na criação de um desejo técnico mais elaborado das áreas molhadas como: cozinha, banheiros, área de serviço, depósito, churrasqueira, piscina entre outros.
Nestes desenhos serão descritos os materiais e medidas das bancadas e nichos, alocação e especificação de louças e metais, paginação dos revestimentos e detalhamentos de esquadrias – portas, janelas e clarabóias.
Desenvolvimento e detalhamento de todas as soluções de marcenaria e serralheria. Contém todas as informações necessárias, possibilitando o início do desenvolvimento de orçamentos.
Esta etapa abrange todos os detalhes de estantes, portas, painéis, armários e móveis de marcenaria serralheria, assim como a compatibilização dos projetos de marcenaria e parte elétrica. O acompanhamento junto às empresas especializadas ou aos profissionais de marcenaria também faz parte do nosso trabalho nesta etapa.
Etapa de visitas às lojas de móveis, cortinas e decorações. Aqui, nossa equipe vai lhe auxiliar na escolha de mobiliário ideal para o seu ambiente, nos tons e texturas adequados das cortinas e papéis de paredes, além da escolha das roupas de cama, tapetes, quadros e adornos.
Estes últimos, nossa equipe se propõe a levar os itens in loco, ou seja, para a casa do cliente, permitindo uma melhor visualização dos itens de decoração com o restante da casa.
Hauz Arquitetura | CNPJ: 09.175.228/0001-97
Preencha o formulário abaixo